Eventos e Atividades

Conferência de Ângela Davis na UFBA

NEIM participa da criação da Frente Pró-diversidade em defesa do Plano Estadual de Educação da Bahia

O ato “Vai ter gênero na escola, sim!”, realizado na noite de 25 de abril de 2016, na Universidade Federal da Bahia, contou com a presença de diversas entidades que defendem a permanência da diversidade cultural, religiosa, de gênero, sexualidade e etnia como objeto de tratamento didático-pedagógico no currículo dos escolares e da formação de professoras/es.

Ato público “Vai ter gênero nas escolas baianas, sim!”

No próximo dia 25 de abril, às 18 horas, no Auditório 2 do PAF V/ UFBA, no campus de Ondina, haverá um Ato em defesa da permanência da perspectiva de gênero no Plano Estadual de Educação da Bahia.

O empoderamento das mulheres, a mídia e a luta pela democracia

Na próxima segunda-feira (18/04), será realizado o debate “O empoderamento das mulheres, a mídia e a luta pela democracia” com a coordenadora do Neim, Rosângela Araújo, com a pró-reitora de ações afirmativas e assistência estudantil da UFBA Cássia Maciel, com a secretária de Políticas para as Mulheres Olívia Santana, com a jornalista e professora da UFRB Nadja Vladi, com a articulista do portal Geledés Fátima Oliveira, com a professora de literatura Ana Carvalho, com a mestra em Direito Público e professora da UFBA, Daniela Portugal.

Conferência "A Cor do Amor: Socialização racial e afeição em famílias negras brasileiras"

Convidamos a comunidade NEIM para a palestra A Cor do Amor: Socialização racial e afeição em famílias negras brasileiras, com a Dra. Elizabeth Hordge-Freeman, que vai ocorrer no próximo dia 14/04, quinta-feira, às 14 horas, na Sala da Congregação da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FFCH) da UFBa.

Cíclo de Debates “Crise e Democracia”

A Reitoria da UFBA promove, entre os dias 4 e 8 de abril, o ciclo de debates “Crise e Democracia”, que traz à Universidade nomes de destaque no cenário político nacional para analisar a atual conjuntura política e o futuro da democracia no Brasil. O evento conta com apoio da APUB, ASSUFBA e DCE – entidades representativas dos corpos docente, técnico-administrativo e discente da UFBA, respectivamente.