Palestra: “Capitalismo, Feminismo e a Astúcia da História” com a filósofa política Nancy Fraser

Texto:

Nancy Fraser, filósofa política internacionalmente reconhecida, estará no NEIM/UFBA para ministrar a seguinte palestra:

“Capitalismo, Feminismo e a Astúcia da História"

Nancy Fraser é professora de Filosofia e Ciência Política na New School for Social Research, em Nova York, e diretora da Cátedra de Pesquisa Internacional em "Justiça Global" no Collège d'études Mondiales em Paris. Fraser é uma das intelectuais mais influentes do mundo e, ao longo das últimas décadas, tem publicado livros altamente reconhecidos sobre temas relacionados às teorias da justiça, democracia, opressão e feminismo. Entre as suas principais obras destacam-se: "Fortunes of Feminism: From State-Managed Capitalism to Neoliberal Crisis" (2013), "Scales of Justice: Reimagining Political Space in a Globalizing World" (2008) e "Feminist Contentions: A Philosophical Exchange" (1994), em co-autoria com Seyla Benhabib, Judith Butler, e Drucilla Cornell.

Terça-feira, 3 de novembro de 2015, a partir das 10h da manhã no Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal da Bahia, Canela.

Entrada franca, sem necessidade de inscrição. A palestra será em inglês com tradução consecutiva.

Promoção:
NEIM - Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher.
PPGNEIM - Programa de Pós-graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo.
PPGCS - Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UFBA.
BEGD - Bacharelado em Estudos de Gênero e Diversidade.