Seleção de Aluna(o) Especial 2017.1 PPGNEIM

Texto: 

EDITAL DE SELEÇÃO DE ALUNAS(OS) ESPECIAIS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS INTERDISCIPLINARES SOBRE MULHERES GÊNERO E FEMINISMO 2017.1 (MESTRADO E DOUTORADO)
 
 
A Coordenação do PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS INTERDISCIPLINARES SOBRE MULHERES GÊNERO E FEMINISMO (PPGNEIM), da Universidade Federal da Bahia, no uso de suas atribuições, torna pública, por meio deste Edital, as normas da seleção de alunas(os) especiais nos cursos de Mestrado e Doutorado para o semestre 2017.1, em conformidade ao Regulamento de Ensino de Graduação e Pós-Graduação (stricto sensu) da UFBA e o Regimento Interno do Programa:
 
1.  DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
 
1.1.     Uma cópia autenticada dos seguintes documentos:
 
1.1.1.  Cédula de Identidade ou qualquer documento oficial com foto (carteira profissional, habilitação, etc.);
1.1.2.  CPF;
1.1.3.  Título de eleitor;
1.1.4.  Comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral;
1.1.5.  Prova de quitação com o serviço militar (para brasileiros natos ou naturalizados);
1.1.6.  Histórico escolar do curso de graduação (e de mestrado, no caso de candidato a doutorado);
1.1.7.  Diploma de graduação em Curso superior reconhecido pelo MEC (autenticada) ou declaração de conclusão de curso expedida nos últimos 180 dias (e de mestrado, no caso de candidato a doutorado);
 
1.2.     Comprovante de pagamento da taxa de inscrição (Banco do Brasil) no valor de R$55,00 (cinquenta e cinco reais).
 
1.2.1.  A Guia de Recolhimento para pagamento da taxa de inscrição é obtida na internet no endereço: https://supac.ufba.br/aluno/ > na opção "Serviços acadêmicos/boletos" > "Clique aqui para gerar o seu Boleto." > "Gerar nova GRU" > selecionar  “INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO (ALUNO ESPECIAL DE PÓS-GRADUAÇÃO)”, colocar seu nome e CPF e gerar o boleto.
 
1.3.     Ficha de inscrição para seleção de aluna(o) especial preenchida e assinada, em duas vias (disponível em http://www.ppgneim.ffch.ufba.br/formularios);
 
1.4.     Uma cópia do Curriculum Lattes (versão resumida);
 
1.5.     Carta de intenção destinada a docente responsável pela disciplina optada expondo motivação para candidatura.
 
2.  CALENDÁRIO
 
2.1.     Inscrições: 
20 a 24 de março de 2017
2.2.     Resultado: 
até 20 de abril de 2017
2.3.     Entrega do Comprovante de Pagamento da Matrícula: 
18 e 19 de abril de 2017
2.4.     Matrícula: 
Procedimento interno sem a presença da(o) aprovada(o)
2.5.     Início das Aulas: 
08 de maio de 2017
 
3.  INSCRIÇÃO
 
3.1.     As inscrições deverão ser efetuadas pelo/a candidato/a ou por procurador/a através da entrega física dos documentos na portaria do NEIM ou por via postal, sendo obrigatória, neste caso, a utilização de serviço de entrega rápida, situação na qual a data da postagem não poderá ser posterior a 21 de outubro de 2016, último dia de inscrição.
 
3.1.1.  O endereço postal para o entrega/envio da documentação encontra-se informado neste item:
Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres Gênero e Feminismos (PPGNEIM)
Núcleo de Estudos Interdisciplinar sobre a Mulher (NEIM)
Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FFCH) - Campus de São Lázaro Universidade Federal da Bahia
Estrada de São Lázaro, 197 - Federação - Salvador/BA
CEP: 40.210-730
 
4.  VAGAS
 
4.1.     Serão disponibilizadas vagas nas seguintes disciplinas:
 

Código

Disciplinas

Professoras

Horário

FCHA69

Tópicos Especiais de Gênero I – Teorias Feministas e Queer no Sul Global

Prof. Felipe Fernandes

TER 13:55/17:35

FCHA70

Tópicos Especiais de Gênero II - Memórias e Narrativas de Gênero e Geração

Profas. Marcia Tavares e Josimara Delgado

QUA
07:55/11:35
 

FCHA92

Dinâmica das Relações de Gênero, Raça e Classe

Profa.
Rosângela Araújo

QUA
13:00/16:40
 

 
 
4.2.     O número de selecionadas(os) por disciplina dependerá da avaliação da docente responsável, considerando o número de estudantes regulares do Programa e de outros Programas da UFBA matriculadas(os).
 
5.  AVALIAÇÃO
 
5.1.     A seleção será através de avaliação da carta de intenção e currículo lattes da(o) candidata(o) feita pela docente responsável da disciplina optada, ou a critério desta, pela Coordenação do Programa.
 
6.  DISPOSIÇÕES FINAIS
 
6.1.     Será desclassificada(o) e automaticamente excluída(o) do processo seletivo, a(o) candidata(o) que:
 
6.1.1.  Prestar declarações ou apresentar documentos falsos;
6.1.2.  Não apresentar toda a documentação requerida nos prazos e condições estipuladas neste Edital.
 
6.2.     A(o) candidata(o) deve estar atenta(o) ao recibo de pagamento da GRU (inscrição e matrícula) gerado através do internet banking conste “COMPROVANTE DE PAGAMENTO” e não “AGENDAMENTO DE PAGAMENTO”. O comprovante de agendamento não garante a liquidação do boleto, logo não é aceito pela Administração da UFBA.
 
6.3.     A aprovação na seleção não confirma matrícula. Após o resultado da seleção os candidatos deverão efetuar o pagamento da taxa de matrícula e apresentar nos dias informados – 16 e 17 de novembro – nos valores de (R$ 170,00 para aluna(o) especial de mestrado e R$ 230,00 para aluna(o) especial do doutorado)
 
6.3.1.  A Guia de Recolhimento para pagamento da taxa de matrícula pode ser retirada no endereço: https://supac.ufba.br/aluno/ > na opção "Serviços acadêmicos/boletos" > "Clique aqui para gerar o seu Boleto." > "Gerar nova GRU" > selecionar - "MATRÍCULAS ALUNO ESPECIAL (MESTRADO)" ou "MATRÍCULAS ALUNO ESPECIAL (DOUTORADO)"
 
6.4.     A documentação das(os) candidatas(os) não aprovadas(os) permanecerá disposição na Secretaria do Programa por um período de até 60 (sessenta) dias após a divulgação do resultado final. Findo este período, a documentação será inutilizada e descartada.
 
6.5.     Ao inscrever-se no processo seletivo, a(o) candidata(o) reconhece e aceita as normas estabelecidas neste Edital.
 
6.6.     Casos omissos serão resolvidos pela Coordenação e/ou pelo Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo.
 
 
Profa. Dra. Marcia Santana Tavares
Coordenação PPGNEIM