Edital de Seleção de Alunas Especiais do Programa de Pós-Graduação Em Estudos Interdisciplinares Sobre Mulheres Gênero e Feminismo 2019.2 (Mestrado e Doutorado)
EDITAL DE SELEÇÃO DE ALUNAS ESPECIAIS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS INTERDISCIPLINARES SOBRE MULHERES GÊNERO E FEMINISMO 2019.2 (MESTRADO E DOUTORADO)
A Coordenação do PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS INTERDISCIPLINARES SOBRE MULHERES GÊNERO E FEMINISMO (PPGNEIM), da Universidade Federal da Bahia, no uso de suas atribuições, torna pública, por meio deste Edital, as normas da seleção de alunas especiais nos cursos de Mestrado e Doutorado para o semestre 2019.2, em conformidade ao Regulamento de Ensino de Graduação e Pós-Graduação (stricto sensu) da UFBA e o Regimento Interno do Programa:
LEGISLAÇÃO REFERÊNCIA: Seção IV do Regulamento de Ensino de Graduação e Pós-Graduação da UFBA (stricto sensu) https://www.ufba.br/sites/portal.ufba.br/files/REGPG_Revisado_Resolucao_03_2017.pdf
CALENDÁRIO
Inscrições: 08 a 12 de julho de 2019
Resultado: até 22 de julho de 2019
Entrega do Comprovante de Pagamento da Matrícula: 01 e 02 de agosto de 2019
Início das Aulas: 05 de agosto de 2019
OFERTA
FCHA63 - GÊNERO E TEORIA DO ESTADO - REPRESENTAÇÃO POLÍTICA, INSTITUIÇÕES E GÊNERO
Docente: TERESA SACCHET
Horário: QUINTA-FEIRA – 07:55 a 11:35
Natureza: OPTATIVA (68h)
FCHA66 - GÊNERO E HISTÓRIA
Docente: IOLE MACEDO VANIN e LINA MARIA BRANDAO DE ARAS
Horário: SEXTA-FEIRA – 07:55 a 11:35
Natureza: OPTATIVA (68h)
FCH548 - ESTUDOS FEMINISTAS – CRIMINOLOGIA FEMINISTA
Docente: DANIELA CARVALHO PORTUGAL
Horário: SEXTA-FEIRA – 13:00 a 16:40
Natureza: OPTATIVA (68h)
O número de selecionadas por disciplina dependerá da avaliação da docente responsável, considerando o número de estudantes regulares do Programa e de outros Programas da UFBA matriculadas.
INSCRIÇÃO
- Preencher formulário da disciplina pretendida
REPRESENTAÇÃO POLÍTICA, INSTITUIÇÕES E GÊNERO: https://forms.gle/t6LCmLHqVV7trrzH9
CRIMINOLOGIA FEMINISTA: https://forms.gle/TJcoSUQDXRTxkCWr9
GÊNERO E HISTÓRIA: https://forms.gle/KTj188PiAYr9WzKH9
- Entrega dos documentos abaixo listados:
- Cópia autenticada do Documento de identificação oficial com foto (RG, CNH, carteira do conselho profissional e etc.);
- Cópia autenticada do CPF;
- Certidão de quitação com a Justiça Eleitoral;
- Cópia autenticada do Documento de quitação com o serviço militar (para brasileiros natos ou naturalizados);
- Cópia autenticada do Histórico escolar do curso de graduação (e de mestrado, no caso de candidato a doutorado);
- Cópia autenticada do Diploma de graduação plena (frente e verso) em Curso superior reconhecido pelo MEC ou declaração de conclusão de curso expedida nos últimos 180 dias (e de mestrado, no caso de candidata a doutorado);
- Ficha de inscrição para seleção de aluna especial preenchida e assinada, em duas vias;
- Comprovante de pagamento da TAXA DE INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO (ALUNO ESPECIAL DE PÓS-GRADUAÇÃO) no valor de R$ 60,17 (sessenta reais e dezessete centavos).
A Guia de Recolhimento para pagamento da taxa de inscrição é obtida na internet no endereço: https://supac.ufba.br/aluno/ > na opção "Serviços acadêmicos/boletos" > "Serviços acadêmicos." > "Gerar nova GRU" > selecionar “INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO (ALUNO ESPECIAL DE PÓS-GRADUAÇÃO)”, colocar seu nome, CPF e gerar o boleto.
ENTREGA DOS DOCUMENTOS
A entrega física dos documentos na portaria do NEIM deverá ocorrer entre às 07:30 às 13:00, ou por via postal, sendo obrigatória, neste caso, a utilização de serviço de entrega rápida, situação na qual a data da postagem não poderá ser posterior a 12 de julho de 2019, último dia de inscrição.
Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres Gênero e Feminismos (PPGNEIM)
Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FFCH) - Campus de São Lázaro Universidade Federal da Bahia
Estrada de São Lázaro, 197 - Federação - Salvador/BA
CEP: 40.210-730
AVALIAÇÃO
A seleção será através de avaliação da justificativa preenchida em formulário online e currículo lattes da candidata feita pela docente responsável da disciplina optada, ou a critério desta, pela Coordenação do Programa.
DISPOSIÇÕES FINAIS
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Será desclassificada e automaticamente excluída do processo seletivo, a candidata que:
- Prestar declarações ou apresentar documentos falsos;
- Não apresentar toda a documentação requerida nos prazos e condições estipuladas neste Edital.
- A candidata deve estar atenta ao recibo de pagamento da GRU (inscrição e matrícula) gerado através da internet banking conste “COMPROVANTE DE PAGAMENTO” e não “AGENDAMENTO DE PAGAMENTO”. O comprovante de agendamento não garante a liquidação do boleto, logo não é aceito pela Administração da UFBA.
- A aluno especial só poderá se inscrever em até um total de quatro (04) componentes curriculares na pós-graduação respeitando o limite máximo de dois (02) componentes curriculares por semestre.
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A aprovação na seleção não confirma matrícula. Após o resultado da seleção os candidatos deverão efetuar o pagamento da taxa de matrícula e apresentar nos dias informados – 01 e 02 de agosto – nos valores de (R$ 185,99 para aluna(o) especial de mestrado e R$ 251,63 para aluna(o) especial do doutorado)
- A Guia de Recolhimento para pagamento da taxa de matrícula pode ser retirada no endereço: https://supac.ufba.br/aluno/ > na opção "Serviços acadêmicos/boletos" > "Serviços Acadêmicos" > "Gerar nova GRU" > selecionar - "MATRÍCULAS ALUNO ESPECIAL (MESTRADO)" ou "MATRÍCULAS ALUNO ESPECIAL (DOUTORADO)"
- A documentação das candidatas não aprovadas permanecerá disposição na Secretaria do Programa por um período de até 60 (sessenta) dias após a divulgação do resultado final. Findo este período, a documentação será inutilizada e descartada.
- Ao inscrever-se no processo seletivo, a candidata reconhece e aceita as normas estabelecidas neste Edital.
- Casos omissos serão resolvidos pela Coordenação e/ou pelo Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo.
Salvador, 04 de julho de 2019
Profa. Dra. Lina Maria Brandão de Aras
Coordenação PPGNEIM