[ALUNA ESPECIAL 2021.2] SELEÇÃO

Texto: 

SELEÇÃO DE ALUNAS ESPECIAIS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS INTERDISCIPLINARES SOBRE MULHERES GÊNERO E FEMINISMO 2021.2 (MESTRADO E DOUTORADO)

[Empregamos o feminino - “alunas”, “candidatas”, “professoras”, “orientadoras” etc. – para referir-se a pessoas de diferentes gêneros]

 

CALENDÁRIO

 

Inscrições: 
08 a 14 de julho de 2021

Resultado: 
até 19 de julho de 2021

Matrícula e Entrega do Comprovante de Pagamento da Matrícula:

10 e 11 de agosto de 2021

Início das Aulas: 

11 de agosto de 2021

 

Para efetivar a inscrição, a candidata deve seguir os seguintes passos:

·         Preencher formulário on-line da disciplina escolhida com e-mail, nome completo, link do currículo Lattes e justificativa (intenção destinada a docente responsável pela disciplina optada expondo motivação para candidatura);

*Cada candidata poderá optar por apenas uma disciplina. Valerá a última opção enviada.

 

DISCIPLINA

DOCENTES

HORÁRIO

FORMULÁRIO

FCHA61 Gênero, Desenvolvimento e Políticas Públicas

 

Josimara Delgado

Márcia Tavares

Valéria Noronha

Quarta-feira

14:00

https://forms.gle/4wUHWuqGr4AU6AMX6

FCH582 Dinâmica das Relações de Gênero, Raça e Classe

 

Janja Araújo

Quinta-feira

14:00

https://forms.gle/fSSdkTuLTq1oSde39

FCHA66 Gênero e História

 

Iole Vanin

Lina Aras

Sexta-feira

13:00

https://forms.gle/utYNBVocwfQx88Dr6

 

·         Enviar os seguintes documentos digitalizados para o e-mail ppgneim@ufba.br:

a.       Formulário de inscrição para seleção de aluna especial preenchida e assinada (disponível em “formulários” no site do PPGNEIM;

b.      Documento de identificação oficial com foto (RG, CNH, carteira do conselho profissional e etc.);

c.       CPF;

d.      Certidão de quitação com a Justiça Eleitoral;

e.      Documento de quitação com o serviço militar (para brasileiros natos ou naturalizados);

f.        Histórico escolar do curso de graduação (e de mestrado, em caso de inscrição a nível de doutorado);

g.       Diploma de graduação plena (frente e verso) em Curso superior reconhecido pelo MEC ou declaração de conclusão de curso expedida nos últimos 180 dias (e de mestrado, em caso de inscrição a nível de doutorado);

h.      Comprovante de pagamento da TAXA DE INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO (ALUNO ESPECIAL DE PÓS-GRADUAÇÃO) no valor de R$ 62,64 (sessenta e dois reais e sessenta e quatro centavos).

ATENÇÃO!

*A Guia de Recolhimento para pagamento da taxa de inscrição é obtida na internet no endereço: https://supac.ufba.br/servicos-academicosboletos > na opção "Serviços acadêmicos." > "Gerar nova GRU" > selecionar “INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO (ALUNO ESPECIAL DE PÓS-GRADUAÇÃO) ”, colocar seu nome, CPF e gerar o boleto.

Conforme figura abaixo:

* A candidata deve estar atenta ao recibo de pagamento da GRU (inscrição e matrícula) gerado através do internet banking conste “COMPROVANTE DE PAGAMENTO” e não “AGENDAMENTO DE PAGAMENTO”. O comprovante de agendamento não garante a liquidação do boleto, logo não é aceito pela Administração da UFBA.

 

AVALIAÇÃO

·         A seleção será através de avaliação da carta de intenção e currículo lattes da candidata feita pela docente responsável da disciplina optada, ou a critério desta, pela Coordenação do Programa;

·         O número de selecionadas por disciplina dependerá da avaliação da docente responsável, considerando o número de estudantes regulares do Programa e de outros Programas da UFBA matriculadas.

 

DISPOSIÇÕES FINAIS

·         Conforme Regulamento de Ensino de Graduação e Pós Graduação da UFBA:

“Art. 27 § 2º O aluno especial só poderá se inscrever em até um total de seis (06) componentes curriculares na graduação e até um total de quatro (04) componentes curriculares na pós-graduação respeitando o limite máximo de dois (02) componentes curriculares por semestre.

§ 3º O aluno, na condição de especial, poderá se inscrever no mesmo componente curricular até, no máximo, duas vezes.”

·         Será desclassificada e automaticamente excluída do processo seletivo, a candidata que:

 

a.         Prestar declarações ou apresentar documentos falsos;

b.         Não apresentar toda a documentação requerida nos prazos e condições estipuladas neste Edital.

 

·         A aprovação na seleção não confirma matrícula. Após o resultado da seleção as candidatas deverão efetuar o pagamento da taxa de matrícula e apresentar nos dias informados – 10 e 11 de agosto.

 

·         Ao inscrever-se no processo seletivo, a candidata reconhece e aceita as normas estabelecidas neste Edital.

 

·         Casos omissos serão resolvidos pela Coordenação e/ou pelo Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo.

 

Salvador, 07 de julho de 2021

Profa. Dra. Marcia Santana Tavares

Coordenação PPGNEIM