EDITAL DE SELEÇÃO DE ALUNAS(OS) ESPECIAIS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO ESTUDOS INTERDISCIPLINARES EM MULHERES GÊNERO E FEMINISMO (MESTRADO E DOUTORADO) 2015.2

Texto:

A Coordenação do PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO ESTUDOS INTERDISCIPLINARES EM MULHERES GÊNERO E FEMINISMO (PPGNEIM), da Universidade Federal da Bahia, no uso de suas atribuições, torna público, por meio deste Edital, as normas da seleção de alunas(os) especiais nos cursos de Mestrado e Doutorado para o Semestre 2015.2, em conformidade com as Normas Complementares para os Cursos de Pós-graduação Stricto Sensu da UFBA e o Regimento Interno do Programa:

1.     DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

1.1.   Uma cópia autenticada dos seguintes documentos:

· Cédula de Identidade ou qualquer documento oficial com foto (carteira profissional, habilitação, etc.);

·  CPF;

·  Título de eleitor;

·  Comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral;

· Prova de quitação com o serviço militar (para brasileiros natos ou naturalizados);

· Histórico escolar do curso de graduação (e de mestrado, no caso de candidato a doutorado);

·  Diploma de graduação em Curso superior reconhecido pelo MEC (autenticada) ou declaração de conclusão autenticada (e de mestrado, no caso de candidato a doutorado);

1.2. Uma foto 3x4 recente;

1.3. Comprovante de pagamento da taxa de inscrição (Banco do Brasil) no valor de R$30,00 (trinta reais). Para adquirir o boleto bancário acessehttp://www.sgc.ufba.br/sgcboleto/sol_matricula.htm;

1.4. Ficha de inscrição para seleção de aluna(o) especial preenchida e assinada;

1.5. Uma cópia do Curriculum Lattes (versão resumida) com comprovantes;

1.6. Carta de intenção destinada a docente responsável pela disciplina optada expondo motivação para candidatura.

2. CALENDÁRIO

2.1. Inscrições:

01 a 04 de dezembro de 2015

2.2. Resultado:

até dia 14 de dezembro de 2015

2.3. Entrega do Comprovante de Pagamento da Matrícula:

15 e 16 de dezembro de 2015

2.4. Matrícula:

Procedimento interno sem a presença da(o) aprovada(o)

2.5. Início das Aulas:

11 de janeiro de 2016

3. INSCRIÇÃO

3.1. Local

As inscrições deverão ser efetuadas pelo/a candidato/a ou por procurador/a através da entrega física dos documentos na portaria do NEIM ou por via postal, sendo obrigatória, neste caso, a utilização de serviço de entrega rápida, situação na qual a data da postagem não poderá ser posterior a 04 de dezembro de 2015, último dia de inscrição.

O endereço postal para o entrega/envio da documentação encontra-se informado neste item:

Núcleo de Estudos Interdisciplinar sobre a Mulher (NEIM)

Estrada de São Lázaro, 197 - Federação - Salvador/BA

CEP: 40.210-730

4. VAGAS

4.1. Serão disponibilizadas vagas nas seguintes disciplinas:

Disciplinas

Prof. Felipe Fernandes

SEX
13:00/16:40

4.2.  O número de selecionadas(os) por disciplina dependerá da avaliação da docente responsável, considerando o número de estudantes regulares do Programa e de outros Programas da UFBA matriculadas(os).

5. AVALIAÇÃO

5.1.  A seleção será através de simples avaliação da carta de intenção e currículo lattes da(o) candidata(o) feita pela docente responsável pela disciplina optada, ou a critério desta, pela Coordenação do Programa.

6. DISPOSIÇÕES FINAIS

6.1. Será desclassificada(o) e automaticamente excluída(o) do processo seletivo, a(o) candidata(o) que:

6.1.1. Prestar declarações ou apresentar documentos falsos;

6.1.2. Não apresentar toda a documentação requerida nos prazos e condições estipuladas neste Edital.

6.2. A aprovação na seleção não confirma matrícula. Para tanto, a(o) candidata(o) aprovada(o) deverá apresentar nos dias informados – 15 e 16 de dezembro de 2015 – comprovante da taxa de matrícula (R$ 60,00 para aluna(o) especial de mestrado e R$ 80,00 para aluna(o) especial do doutorado) disponível em http://www.sgc.ufba.br/sgcboleto/matriculas.htm

6.3. A documentação das(os) candidatas(os) não aprovadas(os) permanecerá disposição na Secretaria do Programa por um período de até 60 (sessenta) dias após a divulgação do resultado final. Findo este período, a documentação será inutilizada e descartada.

6.4. Ao inscrever-se no processo seletivo, a(o) candidata(o) reconhece e aceita as normas estabelecidas neste Edital.

6.5. Casos omissos serão resolvidos pela Coordenação e/ou pelo Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo.

Profa. Dra. Marcia Santana Tavares

Coordenação PPGNEIM