[ALUNA ESPECIAL 2021.2] SELEÇÃO
SELEÇÃO DE ALUNAS ESPECIAIS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS INTERDISCIPLINARES SOBRE MULHERES GÊNERO E FEMINISMO 2021.2 (MESTRADO E DOUTORADO)
[Empregamos o feminino - “alunas”, “candidatas”, “professoras”, “orientadoras” etc. – para referir-se a pessoas de diferentes gêneros]
CALENDÁRIO
Inscrições:
08 a 14 de julho de 2021
Resultado:
até 19 de julho de 2021
Matrícula e Entrega do Comprovante de Pagamento da Matrícula:
10 e 11 de agosto de 2021
Início das Aulas:
11 de agosto de 2021
Para efetivar a inscrição, a candidata deve seguir os seguintes passos:
· Preencher formulário on-line da disciplina escolhida com e-mail, nome completo, link do currículo Lattes e justificativa (intenção destinada a docente responsável pela disciplina optada expondo motivação para candidatura);
*Cada candidata poderá optar por apenas uma disciplina. Valerá a última opção enviada.
DISCIPLINA |
DOCENTES |
HORÁRIO |
FORMULÁRIO |
FCHA61 Gênero, Desenvolvimento e Políticas Públicas
|
Josimara Delgado Márcia Tavares Valéria Noronha |
Quarta-feira 14:00 |
|
FCH582 Dinâmica das Relações de Gênero, Raça e Classe
|
Janja Araújo |
Quinta-feira 14:00 |
|
FCHA66 Gênero e História
|
Iole Vanin Lina Aras |
Sexta-feira 13:00 |
· Enviar os seguintes documentos digitalizados para o e-mail ppgneim@ufba.br:
a. Formulário de inscrição para seleção de aluna especial preenchida e assinada (disponível em “formulários” no site do PPGNEIM;
b. Documento de identificação oficial com foto (RG, CNH, carteira do conselho profissional e etc.);
c. CPF;
d. Certidão de quitação com a Justiça Eleitoral;
e. Documento de quitação com o serviço militar (para brasileiros natos ou naturalizados);
f. Histórico escolar do curso de graduação (e de mestrado, em caso de inscrição a nível de doutorado);
g. Diploma de graduação plena (frente e verso) em Curso superior reconhecido pelo MEC ou declaração de conclusão de curso expedida nos últimos 180 dias (e de mestrado, em caso de inscrição a nível de doutorado);
h. Comprovante de pagamento da TAXA DE INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO (ALUNO ESPECIAL DE PÓS-GRADUAÇÃO) no valor de R$ 62,64 (sessenta e dois reais e sessenta e quatro centavos).
ATENÇÃO!
*A Guia de Recolhimento para pagamento da taxa de inscrição é obtida na internet no endereço: https://supac.ufba.br/servicos-academicosboletos > na opção "Serviços acadêmicos." > "Gerar nova GRU" > selecionar “INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO (ALUNO ESPECIAL DE PÓS-GRADUAÇÃO) ”, colocar seu nome, CPF e gerar o boleto.
Conforme figura abaixo:
* A candidata deve estar atenta ao recibo de pagamento da GRU (inscrição e matrícula) gerado através do internet banking conste “COMPROVANTE DE PAGAMENTO” e não “AGENDAMENTO DE PAGAMENTO”. O comprovante de agendamento não garante a liquidação do boleto, logo não é aceito pela Administração da UFBA.
AVALIAÇÃO
· A seleção será através de avaliação da carta de intenção e currículo lattes da candidata feita pela docente responsável da disciplina optada, ou a critério desta, pela Coordenação do Programa;
· O número de selecionadas por disciplina dependerá da avaliação da docente responsável, considerando o número de estudantes regulares do Programa e de outros Programas da UFBA matriculadas.
DISPOSIÇÕES FINAIS
· Conforme Regulamento de Ensino de Graduação e Pós Graduação da UFBA:
“Art. 27 § 2º O aluno especial só poderá se inscrever em até um total de seis (06) componentes curriculares na graduação e até um total de quatro (04) componentes curriculares na pós-graduação respeitando o limite máximo de dois (02) componentes curriculares por semestre.
§ 3º O aluno, na condição de especial, poderá se inscrever no mesmo componente curricular até, no máximo, duas vezes.”
· Será desclassificada e automaticamente excluída do processo seletivo, a candidata que:
a. Prestar declarações ou apresentar documentos falsos;
b. Não apresentar toda a documentação requerida nos prazos e condições estipuladas neste Edital.
· A aprovação na seleção não confirma matrícula. Após o resultado da seleção as candidatas deverão efetuar o pagamento da taxa de matrícula e apresentar nos dias informados – 10 e 11 de agosto.
· Ao inscrever-se no processo seletivo, a candidata reconhece e aceita as normas estabelecidas neste Edital.
· Casos omissos serão resolvidos pela Coordenação e/ou pelo Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo.
Salvador, 07 de julho de 2021
Profa. Dra. Marcia Santana Tavares
Coordenação PPGNEIM