RETIFICAÇÃO EDITAL SELEÇÃO ALUNO ESPECIAL PPGNEIM 2017.1
Texto:
EDITAL DE SELEÇÃO DE ALUNAS(OS) ESPECIAIS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS INTERDISCIPLINARES SOBRE MULHERES GÊNERO E FEMINISMO 2017.1 (MESTRADO E DOUTORADO)
A Coordenação do PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS INTERDISCIPLINARES SOBRE MULHERES GÊNERO E FEMINISMO (PPGNEIM), da Universidade Federal da Bahia, no uso de suas atribuições, torna pública, por meio deste Edital, as normas da seleção de alunas(os) especiais nos cursos de Mestrado e Doutorado para o semestre 2017.1, em conformidade ao Regulamento de Ensino de Graduação e Pós-Graduação (stricto sensu) da UFBA e o Regimento Interno do Programa:
1. DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
1.1. Uma cópia autenticada dos seguintes documentos:
1.1.1. Cédula de Identidade ou qualquer documento oficial com foto (carteira profissional, habilitação, etc.);
1.1.2. CPF;
1.1.3. Título de eleitor;
1.1.4. Comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral;
1.1.5. Prova de quitação com o serviço militar (para brasileiros natos ou naturalizados);
1.1.6. Histórico escolar do curso de graduação (e de mestrado, no caso de candidato a doutorado);
1.1.7. Diploma de graduação em Curso superior reconhecido pelo MEC (autenticada) ou declaração de conclusão de curso expedida nos últimos 180 dias (e de mestrado, no caso de candidato a doutorado);
1.2. Comprovante de pagamento da taxa de inscrição (Banco do Brasil) no valor de R$55,00 (cinquenta e cinco reais).
1.2.1. A Guia de Recolhimento para pagamento da taxa de inscrição é obtida na internet no endereço: https://supac.ufba.br/aluno/ > na opção "Serviços acadêmicos/boletos" > "Clique aqui para gerar o seu Boleto." > "Gerar nova GRU" > selecionar “INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO (ALUNO ESPECIAL DE PÓS-GRADUAÇÃO)”, colocar seu nome e CPF e gerar o boleto.
1.3. Ficha de inscrição para seleção de aluna(o) especial preenchida e assinada, em duas vias (disponível em http://www.ppgneim.ffch.ufba.br/formularios);
1.4. Uma cópia do Curriculum Lattes (versão resumida);
1.5. Carta de intenção destinada a docente responsável pela disciplina optada expondo motivação para candidatura.
2. CALENDÁRIO
2.1. Inscrições:
20 a 24 de março de 2017
2.2. Resultado:
até 20 de abril de 2017
2.3. Entrega do Comprovante de Pagamento da Matrícula:
18 e 19 de abril de 2017
2.4. Matrícula:
Procedimento interno sem a presença da(o) aprovada(o)
2.5. Início das Aulas:
08 de maio de 2017
3. INSCRIÇÃO
3.1. As inscrições deverão ser efetuadas pelo/a candidato/a ou por procurador/a através da entrega física dos documentos na portaria do NEIM ou por via postal, sendo obrigatória, neste caso, a utilização de serviço de entrega rápida, situação na qual a data da postagem não poderá ser posterior a 24 de março de 2017, último dia de inscrição.
3.1.1. O endereço postal para o entrega/envio da documentação encontra-se informado neste item:
Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres Gênero e Feminismos (PPGNEIM)
Núcleo de Estudos Interdisciplinar sobre a Mulher (NEIM)
Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FFCH) - Campus de São Lázaro Universidade Federal da Bahia
Estrada de São Lázaro, 197 - Federação - Salvador/BA
CEP: 40.210-730
4. VAGAS
4.1. Serão disponibilizadas vagas nas seguintes disciplinas:
Código
Disciplinas
Professoras
Horário
FCHA69
Tópicos Especiais de Gênero I – Teorias Feministas e Queer no Sul Global
Prof. Felipe Fernandes
TER 13:55/17:35
FCHA70
Tópicos Especiais de Gênero II - Memórias e Narrativas de Gênero e Geração
Profas. Marcia Tavares e Josimara Delgado
QUA
07:55/11:35
FCHA92
Dinâmica das Relações de Gênero, Raça e Classe
Profa.
Rosângela Araújo
QUA
13:00/16:40
4.2. O número de selecionadas(os) por disciplina dependerá da avaliação da docente responsável, considerando o número de estudantes regulares do Programa e de outros Programas da UFBA matriculadas(os).
5. AVALIAÇÃO
5.1. A seleção será através de avaliação da carta de intenção e currículo lattes da(o) candidata(o) feita pela docente responsável da disciplina optada, ou a critério desta, pela Coordenação do Programa.
6. DISPOSIÇÕES FINAIS
6.1. Será desclassificada(o) e automaticamente excluída(o) do processo seletivo, a(o) candidata(o) que:
6.1.1. Prestar declarações ou apresentar documentos falsos;
6.1.2. Não apresentar toda a documentação requerida nos prazos e condições estipuladas neste Edital.
6.2. A(o) candidata(o) deve estar atenta(o) ao recibo de pagamento da GRU (inscrição e matrícula) gerado através do internet banking conste “COMPROVANTE DE PAGAMENTO” e não “AGENDAMENTO DE PAGAMENTO”. O comprovante de agendamento não garante a liquidação do boleto, logo não é aceito pela Administração da UFBA.
6.3. A aprovação na seleção não confirma matrícula. Após o resultado da seleção os candidatos deverão efetuar o pagamento da taxa de matrícula e apresentar nos dias informados – 18 e 19 de abril – nos valores de (R$ 170,00 para aluna(o) especial de mestrado e R$ 230,00 para aluna(o) especial do doutorado)
6.3.1. A Guia de Recolhimento para pagamento da taxa de matrícula pode ser retirada no endereço: https://supac.ufba.br/aluno/ > na opção "Serviços acadêmicos/boletos" > "Clique aqui para gerar o seu Boleto." > "Gerar nova GRU" > selecionar - "MATRÍCULAS ALUNO ESPECIAL (MESTRADO)" ou "MATRÍCULAS ALUNO ESPECIAL (DOUTORADO)"
6.4. A documentação das(os) candidatas(os) não aprovadas(os) permanecerá disposição na Secretaria do Programa por um período de até 60 (sessenta) dias após a divulgação do resultado final. Findo este período, a documentação será inutilizada e descartada.
6.5. Ao inscrever-se no processo seletivo, a(o) candidata(o) reconhece e aceita as normas estabelecidas neste Edital.
6.6. Casos omissos serão resolvidos pela Coordenação e/ou pelo Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo.
Profa. Dra. Marcia Santana Tavares
Coordenação PPGNEIM